ROTEIRO 019

PEDALADA PORTO SEGURO / STª CRUZ CABRÁLIA PELA PRAIA

DESCRITIVO:

Encontro de acordo com o horário da maré em nosso escritório base no Hotel Estalagem Porto Seguro. Deslocamento até a Praça dos Pataxós junto a Balsa na foz do Rio Buranhém para alongamento e apresentação do roteiro. Seguimos pelo calçadão da Passarela do Álcool conhecendo o casario com tipologia colonial e apreciando a bela formação de arenito que separa o rio do mar e fez da cidade um porto seguro. Parada para fotos no início da Passarela e na Praça Ináia junto ao Píer Municipal de onde saem às escunas.

Na Praça das Pitangueiras, junto à Cruz que celebra a Primeira Missa, seguiremos pela ciclovia até o ponto para descermos e seguir pedalando pelas praias de Itacimirim, Mundaí, Taperapuan, Rio dos Mangues onde faremos nosso piquenique.

Seguimos pedalando pelas praias do litoral norte até a praia do Mutá. Pequena enseada emoldurada por coqueiros, Mutá está na divisa de Porto Seguro com Santa Cruz Cabrália. Pouco frequentada e com águas mornas, calmas e transparentes.

Em seguida está Coroa Vermelha, ponto de desembarque da expedição de Pedro Álvarez Cabral, enseada tranquila com piscinas naturais protegidas pelos recifes e areias brancas. Cenário também da primeira missa rezada em nossas terras.

Seguimos pelas praias do Mutarí e Lençóis; terminando nosso roteiro via calçadão até Santa Cruz Cabrália.

Após o término da visita, o retorno de carro até Porto Seguro.

 

DISTÂNCIA: 22 km – CALÇADÃO, CICLOVIA, PRAIA

DURAÇÃO: 04 HORAS (IDA E VOLTA)

IDADE MÍNIMA: 15 ANOS

DIFICULDADE: (1 a 5): 3 MODERADO

INCLUI: SEGURO INDIVIDUAL, LANCHE DE TRILHA, ÁGUA, ISOTÔNICO, GUIAS ESPECIALIZADOS, ALONGAMENTO ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE, BIKE COM CAPACETE E RETORNO DE CARRO.

IMG_5337.JPG
TOTE 19.jpg
ROT 19.jpg
ROTEI19.jpg