ROTEIRO 021  40km

PEDALADA MARGEANDO O RIO JEQUITINHONHA

DESCRITIVO:

Saída de Porto Seguro com destino ao povoado de Barrolândia. Seguimos por 08 quilometros até as margens do Rio Jequitinhonha e pedalamos por 32 km até o povoado de Boca do Córrego, onde embarcaremos junto com as bicicletas nas canoas e descemos o rio até a cidade de Belmonte.

O patrimônio arquitetônico é preservado e curioso, com traços mouros evidenciados e estilos que se misturam, desde o colonial até o neogótico. O centro de Belmonte abriga diversas edificações coloniais. 

Visitaremos também a Cerâmica quatorze Irmãos da renomada Artesã Dona Dagmar, conhecida nacionalmente pelos potes gigantes confeccionados a mão com o barro retirado das margens de um afluente do Rio Jequitinhonha.

Após almoço opcional, retornaremos de carro.

DISTÂNCIA: 40 km de bicicleta por estrada de chão, sendo 6 km de ladeiras. 02 horas de barco descendo o Rio Jequitinhonha e 92,50 km de carro desde Santo André ou 138 km de carro desde Porto Seguro

DURAÇÃO: 08 HORAS (IDA E VOLTA) DESDE SANTO ANDRÉ

                     10 HORAS (IDA E VOLTA) DESDE PORTO SEGURO

IDADE MÍNIMA: 15 ANOS

DIFICULDADE: ( 1 à 5 ): 3 MODERADO

INCLUI: SEGURO INDIVIDUAL, LANCHE DE TRILHA, ÁGUA, ISOTÔNICO, GUIAS ESPECIALIZADOS, ALONGAMENTO ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE, BIKE COM CAPACETE, DESLOCAMENTO DE CARRO E PASSEIO DE BARCO PELO RIO JEQUITINHONHA. ALMOÇO OPCIONAL EM BELMONTE.

IMG_7638.JPG
IMG_7528.JPG
IMG_7491.JPG
IMG_7505.JPG
ceramica dona dagmar.jpg
IMG_7513.JPG
IMG_7510.JPG
IMG_7520.JPG
IMG_7493.JPG