ROTEIRO 005 14km

PEDAL SANTO ANDRÉ / SANTO ANTÔNIO

 

Saída de Porto Seguro e após 25 Km  margeando as praias do litoral norte em direção a Santa Cruz Cabrália e travessia do Rio João de Tiba,  chegamos ao Vilarejo de Santo André, uma linda enseada com parte voltada para o rio e outra para o mar protegida por mais de um quilômetro de recifes naturais. Localizado na Área de Proteção Ambiental de Santo Antonio, este vilarejo tranquilo de mata nativa e belas praias a perder de vista, recebe as bênçãos do padroeiro dos pescadores que lhe deu o seu nome. Após 06 Km por estrada vicinal  asfaltada de pouco movimento e pequeno trecho de estrada de chão, entramos na Praia da Tartaruga  e seguimos pela praia até às margens do Rio Santo Antônio.  

Atravessamos o rio de canoa, onde faremos o piquenique  após um delicioso banho de rio.

Seguimos até o vilarejo de Santo Antônio e aguardamos o carro para retorno a Porto Seguro.

 

ROTEIRO 005 PEDAL SANTO ANDRÉ / SANTO ANTÔNIO

 

DISTÂNCIA: 14 km – 10 Km ASFALTO POR ESTRADA VICINAL COM POUCO MOVIMENTO, 04 Km POR ESTRADA DE CHÃO
DURAÇÃO: 06 HORAS (IDA E VOLTA)
IDADE MÍNIMA: 15 ANOS

QUANTIDADE MÍNIMA: 02 PESSOAS
QUANTIDADE MÁXIMA: 10 PESSOAS
DIFICULDADE: (1 a 5): 2 LEVE
INCLUI: SEGURO INDIVIDUAL, LANCHE DE TRILHA, ÁGUA, ISOTÔNICO, GUIAS ESPECIALIZADOS, ALONGAMENTO ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE, BIKE COM CAPACETE E RETORNO DE CARRO. TRANSLADO PORTO SEGURO / SANTO ANDRÉ  / PORTO SEGURO INCLUSO.

DESCRITIVO COMPLETO NA CONSULTA DO ROTEIRO

BIke Tour in Santo André e Santo Antônio
BIke Tour in Santo André e Santo Antônio
BIke Tour in Santo André e Santo Antônio
BIke Tour in Santo André e Santo Antônio

ROTEIRO 006 20km

PEDAL SANTO ANDRÉ / GUAIÚ

Saída de Porto Seguro e após 25 Km  margeando as praias do litoral norte em direção a Santa Cruz Cabrália e travessia do Rio João de Tiba,  chegamos ao Vilarejo de Santo André, uma linda enseada com parte voltada para o rio e outra para o mar protegida por mais de um quilômetro de recifes naturais. Localizado na Área de Proteção Ambiental de Santo Antonio, este vilarejo tranquilo de mata nativa e belas praias a perder de vista, recebe as bênçãos do padroeiro dos pescadores que lhe deu o seu nome. Após 06 Km por estrada vicinal  asfaltada de pouco movimento e pequeno trecho de estrada de chão, entramos na Praia da Tartaruga, praia deserta com bancos de areia na maré baixa com incidência de desova de tartarugas. Seguimos pela praia até às margens do Rio Santo Antônio.  Atravessamos o rio de canoa, onde faremos o piquenique  após um delicioso banho de rio.

Seguimos por 6 km pela praia até  a foz do rio Guaiú, ótimo lugar para o banho de água doce.

Parada para almoço opcional na incrivel Barraca da Maria Nilza.

Retorno de carro para Porto Seguro.

DISTÂNCIA: 20 km – 10 km POR ASFALTO POR ESTRADA VICINAL COM POUCO MOVIMENTO, 04 km POR ESTRADA DE CHÃO E 06 km PELA PRAIA.
DURAÇÃO: 08 HORAS (IDA E VOLTA)
IDADE MÍNIMA: 15 ANOS

QUANTIDADE MÍNIMA: 02 PESSOAS
QUANTIDADE MÁXIMA: 10 PESSOAS
DIFICULDADE: (1 a 5): 3 MODERADO
INCLUI: SEGURO INDIVIDUAL, LANCHE DE TRILHA, ÁGUA, ISOTÔNICO, GUIAS ESPECIALIZADOS, ALONGAMENTO ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE, BIKE COM CAPACETE E RETORNO DE CARRO. ALMOÇO OPCIONAL NO GUAIÚ.

TRANSLADO PORTO SEGURO / SANTO ANDRÉ / PORTO SEGURO.

GOPR1245.JPG
ROTEIRO_06_-_FOT_PRAIA_SANTO_ANT_NIO_-_ALTA_RESOLU__O.jpg
IMG_0835.JPG
IMG_8950.JPG

ROTEIRO 020

PEDALADA PORTO SEGURO / SANTO ANDRÉ PELA PRAIA

Encontro de acordo com o horário da maré em nosso escritório base no Hotel Estalagem Porto Seguro. Deslocamento até a Praça dos Pataxós junto a Balsa na foz do Rio Buranhém para alongamento e apresentação do roteiro. Seguimos pelo calçadão da Passarela do Álcool conhecendo o casario com tipologia colonial e apreciando a bela formação de arenito que separa o rio do mar e fez da cidade um porto seguro. Parada para fotos no início da Passarela e na Praça Ináia junto ao Píer Municipal de onde saem às escunas.

Na Praça das Pitangueiras, junto à Cruz que celebra a Primeira Missa, seguiremos pela ciclovia até o ponto para descermos e seguir pedalando pelas praias de Itacimirim, Mundaí, Taperapuan, Rio dos Mangues onde faremos nosso piquenique.

Seguimos pedalando pelas praias do litoral norte até a praia do Mutá. Pequena enseada emoldurada por coqueiros, Mutá está na divisa de Porto Seguro com Santa Cruz Cabrália. Pouco frequentada e com águas mornas, calmas e transparentes.

Em seguida está Coroa Vermelha, ponto de desembarque da expedição de Pedro Álvarez Cabral, enseada tranquila com piscinas naturais protegidas pelos recifes e areias brancas. Cenário também da primeira missa rezada em nossas terras.

Após atravessarmos o Rio João de Tiba, chegamos ao Vilarejo de Santo André, uma linda enseada com parte voltada para o rio e outra para o mar protegida por mais de um quilômetro de recifes naturais.

 Localizado na Área de Proteção Ambiental de Santo Antonio, este vilarejo tranquilo de mata nativa e belas praias a perder de vista, recebe as bênçãos do padroeiro dos pescadores que lhe deu o seu nome.

DISTÂNCIA: 22 km – CALÇADÃO, CICLOVIA, PRAIA

DURAÇÃO: 06 HORAS (IDA E VOLTA)

IDADE MÍNIMA: 15 ANOS

DIFICULDADE: (1 a 5): 3 MODERADO

INCLUI: SEGURO INDIVIDUAL, LANCHE DE TRILHA, ÁGUA, ISOTÔNICO, GUIAS ESPECIALIZADOS, ALONGAMENTO ANTES E DEPOIS DA ATIVIDADE, BIKE COM CAPACETE E RETORNO DE CARRO.

TOTE 19.jpg
IMG_5273.JPG
IMG_5294.JPG
IMG_5337.JPG
IMG_5298.JPG